SERVIÇOS

Auditoria de Serviços

Auditoria Independente

Trata-se de trabalhos desenvolvidos em observância às normas brasileiras e internacionais de auditoria. A auditoria independente tem como principal objetivo a emissão de relatório de asseguração sobre as demonstrações contábeis, o qual conterá a conclusão e a opinião do auditor independente que expressa o nível de segurança da auditoria de que tais peças contábeis estão livres ou não de distorções relevantes. Fazem parte do escopo dos trabalhos da auditoria independente o sistema de controle interno das áreas operacionais, a área de tributos, as áreas da administração de pessoal e a contabilidade da organização.




Auditoria Independente de Controle Interno


O sistema de controle interno de todos os processos operacionais da organização é levantado e analisado na auditoria independente, a fim de que haja a conclusão sobre a integridade, a adequação e a eficácia no que se refere à sua capacidade de geração de registros; informações contábeis tempestivos e confiáveis; e à prevenção e detectação de erros e fraudes causadores de distorções relevantes nas demonstrações contábeis recebedoras do relatório de asseguração.




Auditoria Independente de Tributos


A área de tributos é auditada a fim de avaliar se os procedimentos tributários em uso são aqueles que consistem na alternativa legal, possibilitando o menor ônus fiscal possível à organização e compreendendo se a mesma não vem constituindo passivos fiscais por descumprimento das normas legais.




Auditoria Trabalhista


Nas áreas de administração de pessoal, o trabalho da auditoria independente é focado nos aspectos trabalhistas, nos impostos e contribuições incidentes ou descontadas das remunerações dos empregados e mão de obra terceirizada.
Sob os aspectos trabalhistas, os propósitos dos trabalhos da auditoria serão os de detectar situações formadoras de passivos trabalhistas, como multas por infração à legislação vigente e indenizações em reclamatórias trabalhistas. Em relação aos impostos e contribuições incidentes ou descontados do pessoal próprio e terceirizados, os propósitos do trabalho são os de avaliar se eles consistem na alternativa legal que possibilita o menor ônus fiscal possível, observando sempre os limites da legalidade e verificando o cumprimento das legislações previdenciárias, do FGTS, do Imposto de Renda da Pessoa Física e PIS, no sentido de detectar e prevenir situações formadoras de passivos. Também se levantam e analisam as práticas de controles internos aqui aplicáveis.



Auditoria Contábil


A contabilidade recebe auditagem da escrituração e documentação comprobatória dos seus registros e demonstrações contábeis. O trabalho da auditoria independente é desenvolvido em dois estágios: um durante o transcorrer do exercício, outro após o seu encerramento.
A primeira fase, que chamamos de validação da escrituração contábil, tem como propósito colher evidências de que esta escrituração foi ou está sendo executada em observância às normas brasileiras de contabilidade, já convertidas ao sistema internacional de contabilidade.
A segunda fase analisada pela auditoria independente tem como propósito principal confirmar a existência física dos elementos ativos e passivos, os quais constituirão o balanço patrimonial e os saldos das contas de resultados. Essas conclusões irão compor as demais peças do conjunto das demonstrações contábeis.
Por fim, aplicam-se procedimentos auditoriais previstos em normas técnicas de padrão internacional, verificando se as demonstrações contábeis da sociedade foram elaboradas em observância ao novo padrão contábil brasileiro (internacional).



Com a auditoria independente, nossos clientes recebem como produto final deste serviço:

• Visitas de trabalho e relatórios de auditoria de ínterin, na forma longa, com apresentação dos resultados das análises; exames realizados com indicação de procedimentos corretivos para situações de não conformidades detectadas no transcurso dos trabalhos; e sugestões de melhorias tanto no controle como à gestão.

• Consultoria preventiva: Ao contratar os nossos serviços de auditoria independente, o cliente pode usufruir de nossos serviços de consultoria preventiva por telefone ou por Internet nas áreas contábil, de controles internos, tributária, trabalhista e previdenciária.

• Relatório de asseguração do auditor independente sobre as demonstrações contábeis do encerramento de exercício, que é o fim de todo o trabalho a ser desenvolvido. Ele conterá a conclusão que expressa o nível de segurança da auditoria de que tais peças contábeis estão livres ou não de distorções relevantes.

Contato

Para contratar nossos serviços, preencha o formulário abaixo e envie sua mensagem.

carregando perfectum santa maria

RECEBA NOVIDADES

carregando perfectum santa maria

ENCONTRE A PERFECTUM

Santa Maria - RS
(55) 3307-2575
Rua Appel 754
Nossa Sra. de Fátima

Copyright 2012 - Todos os direitos reservados